Conteúdo-teste-see-pb

CONTEÚDO

Organização do Espaço na Educação Infantil
Organização do Espaço na Educação Infantil II
Ausubel e a Aprendizagem Significativa
Fundamentos do Desenvolvimento da Criança nos Primeiros Anos de Vida
Alimentação da Criança
A Importância da Relação Materno-Infantil na Alimentação
Anemia Ferropriva
Controle do Esfíncter
O Sono e a Criança
A Importância da Higiene
Ética e Avaliação
A Avaliação como Estratégia de Gestão Educacional
As Políticas Públicas de Avaliação
Trajetória da Avaliação Educacional e da Aprendizagem
A Avaliação , o Currículo e a Escola
Avaliação da Aprendizagem numa Perspectiva Formativa e Emancipadora
Avaliação da Aprendizagem numa Perspectiva Formativa e Emancipadora
Introdução ao Estudo de Técnicas e Instrumentos de Avaliação
Testes de Aproveitamento Escolar (parte I)
Testes de Aproveitamento Escolar (parte II)
Problematizando as Notas Escolares e os Pareceres Avaliativos
A Vez e a Voz dos Professores e das Professoras
Desenvolvimento Histórico do processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita
Alfabetização ou Letramento?
A Lingua Escrita na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Aprendizado da Lingua Escrita e Desenvolvimento do Pensamento da criança
Textualidade, Código e Meios de Produção da Escrita
As Quatro Práticas da Alfabetização
Leitura e Interpretação
A Prática da Produção de Texto
Produção de Texto Escrito
Prática da Análise Lingüistica
Prática da Reescrita do Texto
Sistematização para o Domínio do Código
Procedimentos Pedagógicos para Sistematização para o Domínio do Código
Reescrita do texto com o objetivo de sistematização do domínio do código
Avaliação em Ensino da Lingua Escrita
A Visão de Paulo Freire
Histórico do analfabetismo no Brasil
Educação de Jovens e adultos no Brasil
Os desafios da universalização do Ensino Fundamental
A educação dos povos indígenas e o Ensino Fundamental
A Educação Inclusiva: Ensino Fundamental para os portadores de necessidades especiais
O trabalho coletivo na escola I
O trabalho coletivo na escola democrática II
O cotidiano escolar no Ensino Fundamental I
O cotidiano escolar no Ensino Fundamental II
Opções metodológicas para os anos iniciais do Ensino Fundamental I
Alternativas metodológicas para as séries iniciais do Ensino Fundamental II
Avaliação da aprendizagem escolar
A avaliação institucional da escola
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB)
Desafios do ensino-aprendizagem na escola fundamental
Desafios do ensino-aprendizagem na escola fundamental
Desafios do ensino-aprendizagem na escola fundamental
Financiamento do Ensino Fundamental - (Fundef)
Formação de professores para o Ensino Fundamental
A teoria sociocultural de Lev Vygotsky
A teoria psicogenética de Jean Piaget